Suspeitos de furto de cooperativa de crédito são presos no interior de Mato Grosso

O furto foi registrado na madrugada de segunda-feira, em Nobres

Fonte: CENÁRIOMT

Dois suspeitos de participação no furto a uma cooperativa de crédito em Nobres foram presos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), nesta terça-feira (22.02), em Cuiabá.

A equipe da GCCO realizou diligências em Nobres e apurou que três cheques furtados foram depositados em uma agência da mesma cooperativa, na Capital, em nome de um dos suspeitos presos.

[Continua depois da Publicidade]

Os investigadores localizaram um dos suspeitos, de 20 anos, e ele confirmou ter fornecido seus dados bancários a uma pessoa para a realização dos depósitos dos cheques, mediante a promessa de receber 15% do valor depositado.

Após a localização do primeiro suspeito, a equipe da GCCO seguiu ao Distrito Industrial em Cuiabá, onde localizou o outro rapaz, em seu trabalho. O jovem de 20 anos também confirmou seu envolvimento e ambos foram conduzidos à GCCO.

[Continua depois da Publicidade]

Os suspeitos confessaram os fatos durante o interrogatório e foram autuados em flagrante pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira por receptação e associação criminosa. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia da Justiça.

A investigação prossegue para identificar os demais envolvidos no furto.

A agência da cooperativa de crédito em Nobres foi invadida na madrugada de segunda-feira, depois que criminosos fizeram buracos no forro, no telhado e na parede do prédio. A gerente da agência informou que foram levados cheques de clientes da agência e dinheiro em espécie.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.