Suspeito de provocar curto-circuito que causou morte de bebê tentava tirar pipa de fiação com linha amarrada a uma pedra

Fonte: Amanda Sanches, TV Centro América

Foto: Messias Filho/Gazeta MT

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte da criança de 8 meses, em Rondonópolis, na região sul do estado, no domingo (26), depois que a linha de uma pipa enroscou na fiação elétrica da rua e causou o rompimento de um cabo de alta tensão.

A polícia informou que a pessoa que causou o curto circuito e o rompimento do fio usou uma linha amarrada a uma pedra para tentar tirar a pipa do fio de alta tensão. A polícia apura todas as circunstâncias que levaram a morte da criança. Ninguém foi responsabilizado até agora.

[Continua depois da Publicidade]

O corpo da criança foi enterrado nessa segunda-feira no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis. A família diz que um homem, ainda não identificado, tentava pegar uma pipa pendurada no fio.

Ele usou uma linha amarrada a uma pedra, como confirmou a Polícia Civil, e foi nesse momento que houve o curto circuito.

[Continua depois da Publicidade]

O fio de alta tensão se rompeu e atingiu a criança e mais cinco pessoas que estavam sentadas na calçada. Ana Elisa morreu na hora. As outras pessoas precisaram de atendimento médico, mas já estão bem.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.