Suspeito de matar cunhada é preso em após quatro dias foragido em MT

Jorge Ferreira Pinto foi detido em Várzea Grande após ser acusado de assassinar a cunhada na zona rural de Nossa Senhora do Livramento.

Fonte: CenárioMT

Suspeito de matar cunhada é preso em após quatro dias foragido em MT
Foto: PMMT

Na manhã deste domingo (14), Jorge Ferreira Pinto foi preso em um hotel em Várzea Grande após permanecer quatro dias foragido. Ele é acusado de matar a cunhada, Conceição Almeida Ferreira, de 45 anos, com um disparo na cabeça, na zona rural de Mato Grosso, no município de Nossa Senhora do Livramento.

A prisão ocorreu graças a uma denúncia anônima que indicou o paradeiro do suspeito, e ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Várzea Grande, onde permanece custodiado.

Em entrevista, Jorge apresentou sua versão dos fatos, alegando que agiu em legítima defesa. Segundo ele, a vítima teria ameaçado com uma foice durante uma discussão: “Eu pedi um balde de água para ela, e ela disse ‘pera, aí, vou pegar um balde de água para você’. E voltou com uma foice na mão. Quando eu vi aquela foice, eu corri e peguei a espingarda… quando virei de costas ela chegou e eu sai fora da foice. Falei para que ela não viesse, aí que ela veio, e eu estava com a espingarda na mão e disparei”, relatou o suspeito.

O crime aconteceu na última quarta-feira (10), e as autoridades seguem investigando as circunstâncias do ocorrido, analisando a versão apresentada pelo acusado.