Suspeito de duplo homicídio é preso em Peixoto de Azevedo

Homem de 67 anos foi detido após morte de dois homens próximo a um bar, conforme a PM e Polícia Civil.

Fonte: da Redação

Suspeito de duplo homicídio é preso em Peixoto de Azevedo
Suspeito de duplo homicídio é preso em Peixoto de Azevedo - Foto: PM

Peixoto de Azevedo — Um homem de 67 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (10) por policiais militares do 15º Comando Regional, com apoio da Polícia Judiciária Civil, suspeito de realizar um duplo homicídio no município de Peixoto de Azevedo, a 709 km de Cuiabá, conforme divulgado pela Polícia Militar. As vítimas foram identificadas como Francisco Oliveira, de 49 anos, e Bolivan Lima Silva, de 40.

De acordo com as informações da PM, por volta das 9h, equipes em rondas pelo Distrito de União do Sul receberam a comunicação de que dois homens haviam sido encontrados mortos próximo a um bar da região. Ao chegarem ao local, os policiais constataram os óbitos e isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec). As causas das mortes seguem em investigação.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a busca por informações no entorno, militares foram informados sobre o paradeiro do suspeito. A abordagem foi realizada com apoio da PJC. Aos agentes, o homem alegou que no dia anterior teria tido uma desavença com uma das vítimas, após consumo de bebidas alcoólicas. Ele também afirmou ter sido alvo de uma tentativa de agressão, versão que foi confirmada pelo proprietário do estabelecimento onde o conflito ocorreu.

O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil conduz a investigação para apurar motivação, dinâmica do crime e eventual uso de arma.

[Continua depois da Publicidade]

Contexto legal

O crime é investigado como homicídio qualificado, previsto no artigo 121 do Código Penal. Caso confirmado que houve intenção de matar, a pena pode variar de 12 a 30 anos para cada vítima. A individualização das responsabilidades e análise de circunstâncias agravantes ou atenuantes será realizada durante o inquérito.

Como a população pode contribuir

Qualquer pessoa pode repassar informações relevantes para a polícia, sem necessidade de identificação. A PM disponibiliza os números:

  • Disque 190 (emergência)
  • Disque-denúncia: 0800 065 3939

Box informativo

  • Local: Distrito de União do Sul, Peixoto de Azevedo
  • Vítimas: Francisco Oliveira (49) e Bolivan Lima Silva (40)
  • Suspeito: Homem de 67 anos
  • Órgãos envolvidos: PM, PJC, Politec

Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil.

Para acompanhar atualizações sobre o caso, siga nossas próximas publicações.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]