A Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Militar, prendeu na noite de sábado (23/8) um homem de 30 anos suspeito de participar do assassinato de um casal em General Carneiro, ocorrido em 4 de agosto.
O crime aconteceu quando criminosos invadiram a residência das vítimas, Giovanny Santos, de 27 anos, e Monica Dias, de 29 anos, e efetuaram disparos na cabeça, matando-os na presença da filha de apenas três anos.
Segundo a investigação, o motivo do homicídio estaria ligado à disputa entre facções criminosas, já que o casal teria vendido drogas de um grupo rival, prática conhecida como “cabritagem”.
O delegado Matheus Augusto Soares, responsável pelo caso, solicitou a prisão do suspeito, que foi autorizada pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças. Ele foi localizado em um bar do município e preso por volta das 19h de sábado.
O crime chocou a comunidade pela brutalidade e pela presença da criança no local. As vítimas também eram investigadas por envolvimento com tráfico de drogas.
Em dezembro de 2023, General Carneiro já havia registrado um homicídio com características semelhantes.
O suspeito permanece na Cadeia Pública de Barra do Garças, à disposição da Justiça.