TRT promove mutirão de conciliação em Sorriso. Inscrições terminam hoje (10)

Fonte: Assessoria

27 municípios de Mato Grosso celebram aniversário nesta segunda-feira, 13 de maio
Vista aérea de Sorriso. Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Entre os dias 17 a 21 de junho, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas de 1º grau, que funciona em Cuiabá, vai se deslocar para Sorriso para realizar um mutirão de audiências de conciliação. Trata-se da 3ª edição do projeto Cejusc Presente, que visita cidades do interior para incentivar a realização de acordos em processos trabalhistas.

Todos que possuem processos na Vara do Trabalho de Sorriso podem participar. O pedido para inclusão do processo na pauta pode ser feito até hoje, 10 de junho, pelo e-mail cejusc@trt23.jus.br(link sends e-mail) ou em contato com a Vara de Sorriso.

Com abertura às 8h30 do dia 17 de junho, as audiências presenciais serão conduzidas por dois conciliadores do CEJUSC e um servidor da Vara de Sorriso, coordenados pela Juíza Supervisora, Caroline de Marchi. O evento vai contar ainda com a presença da desembargadora Beatriz Theodoro, responsável pelo Núcleo Permanente de Método Consensual de Solução de Conflitos (Nupemec), e da juíza auxiliar da Presidência do TRT, Leda Lima.

O Cejusc Presente visa aproximar o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) da população do interior e disseminar a cultura da paz. A intenção é propiciar o diálogo entre as partes, e incentivar conciliações em processos trabalhistas que tramitam no interior do estado.

Ouvidoria Ativa

No dia 18 de junho, a Vara do Trabalho de Sorriso recebe ainda o projeto Ouvidoria Ativa. Nessa data, das 7h30 às 14h30, a Ouvidoria e a Ouvidoria da Mulher do Tribunal estarão à disposição de advogados, trabalhadores e empregados para receber reclamações, denúncias, sugestões e elogios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os atendimentos serão conduzidos pela ouvidora geral e ouvidora da mulher, desembargadora Beatriz Theodoro. Todo o contato feito será sigiloso e com foco na melhoria dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho mato-grossense.

Cejusc Presente

O projeto surgiu de uma experiência na cidade de Arenápolis, durante a XVII Semana Nacional de Conciliação, em novembro de 2022. A 1ª edição do Cejusc Presente foi realizada em Rondonópolis, em março de 2023. A segunda edição foi realizada em Barra do Garças, em setembro de 2023.

Cejusc

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas é uma unidade do TRT/MT especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania.

Sediado no térreo do Fórum Trabalhista de Cuiabá, o Cejusc conta hoje com sete salas de conciliação batizadas com nomes de pontos turísticos do estado: Chapada dos Guimarães, Manso, Nobres, Pantanal, Vila Bela, Poconé, e, agora, Dolina, criada para atender a 1ª edição do projeto Cejusc Presente.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.