Sorriso solicita Comando Regional da PM

Agenda em Cuiabá também incluiu pedido de reforço no combate a incêndios

Fonte: Nádia Mastella

Da mesma forma que solicitou, junto à Polícia Judiciária Civil (PJC),  a elevação de Sorriso à categoria de Região Integrada de Segurança Pública (RISP), na manhã de segunda-feira (29 de maio), o prefeito Ari Lafin também pediu, no fim da tarde deste mesmo dia, no Comando Geral da Polícia Militar (PM), que o Município seja a sede de um comando regional da PM.

A solicitação foi oficializada ao coronel PM Alexandre Mendes, junto ao pedido de mais efetivo para a corporação sorrisense. “Não falo apenas em nome de Sorriso, mas destaco que este reforço trará mais segurança a todos os demais 14 municípios que integram nossa microrregião num raio de 200 km”, reitera o prefeito, exaltando o trabalho de excelência desenvolvido pela PM, assim como pelas demais forças de segurança no Município.

[Continua depois da Publicidade]

A secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro; o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura; o procurador-geral da Prefeitura, Eslen Parron; o assessor jurídico Daniel Melo; e o vereador Diogo Kriguer também integraram a reunião.

Defesa Civil

Ainda no eixo “segurança”, a agenda na capital do Estado já resultou em boas notícias para Sorriso. Em uma agenda paralela a do prefeito, o secretário Moura garantiu, junto à Superintendência de Proteção e Defesa Civil, a destinação de cinco contêineres com capacidade individual para transporte de mil litros de água. “Com isso, teremos mais agilidade e mobilidade para a contenção de pequenos focos de incêndio, à medida que estes contêineres podem ser facilmente transportados para estas áreas”, comenta Moura, antecipando que já na próxima semana os equipamentos devem chegar ao Município.

[Continua depois da Publicidade]

Quem também acompanhou Moura nesta agenda foi o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Milton Geller. A Semosp, inclusive, frequentemente apoia as ações de combate a incêndio, com a cedência de caminhões-pipa e equipes para contribuir na contenção das chamas.

“Além destes reservatórios, também solicitamos luvas, máscaras e um curso de operação de drone para nossa Compdec [a Coordenação de Proteção e Defesa Civil]”, completou Mouraagradecendo o apoio e afirmando que a equipe segue atenta para que o período de seca seja tranquilo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.