Sorriso acaba de abrir 750 vagas para ação noturna

Fonte: Claudia Lazarotto

Sorriso vai iniciar o mês de outubro com uma ação noturna, das 17 às 20 horas, para imunizar a população com 16 anos ou mais com a primeira dose. Pensando naquelas pessoas que não tem como procurar uma unidade de saúde para a vacinação durante o dia; o Município acaba de abrir 750 vagas para agendamento com horário estendido para essa sexta-feira (1º) em seis locais: no atual prédio do AME (PSF Central, em frente à Escola Ivete); e nos PSFs São Domingos, Bela Vista, Centro Sul, Rota do Sol e Mário Raiter. O agendamento deve ser feito nesse link.

A equipe alerta que a população deve se dirigir até o local usando máscara e portar CPF – quem não tiver pode apresentar a certidão de nascimento, documento pessoal com foto, cartão SUS e cartão de vacina – quem não tiver o cartão de vacina, a equipe confecciona na hora. Adolescentes devem comparecer acompanhados de um responsável.

[Continua depois da Publicidade]

As gestantes tanto maiores como menores de idade precisam apresentar a autorização médica para a vacina. E mais um recadinho, esse para as gestantes e puérperas dos dois grupos: para esse público específico o agendamento da vacina está liberado pelo site da Prefeitura!

Público-alvo

Lembrando que além da população com 16 anos ou mais, o Município também está imunizando lactantes com filhos de até dois anos de idade e também aplicando a dose de reforço em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

[Continua depois da Publicidade]

Segundas doses estão sendo aplicadas no Centro de Eventos Ari José Riedi do Rota do Sol e no PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3545-8000 em horário comercial.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.