Além do prefeito Ari Lafin, que abriu a audiência, também compuseram o dispositivo de honra os vereadores Celso Kozak e Enivaldo Golmini; o diretor da unidade escolar, Júlio Brito; o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Márcio Pires; e os secretários municipais Estevam Calvo (Administração – Semad) e José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil – Semsep).

[Continua depois da Publicidade]

“Este contato com a comunidade é vital para podermos verificar as necessidades da população e buscar soluções, como neste caso específico, em que o foco é melhorar o trânsito”, destacou Estevam, apontando o trabalhando desenvolvido em conjunto com as equipes da Semsep e também da Secretaria da Cidade (Semcid).

Para o titular da Semsep, o desafio é constante para frear o número de acidentes em Sorriso frente ao constante aumento da frota. “São várias ações, desde alterações em infraestrutura, reforço constante da sinalização, operações como a Lei Seca, implantação de redutores eletrônicos de velocidade, todas com o foco em reduzir ocorrências, lembrando que atualmente, mais de 86 mil veículos estão registrados em Sorriso”, lista Moura.

Além desta intervenção, o prefeito lembrou outras ações que estão sendo executadas para melhorar o trânsito na região, o que, consequentemente, impacta positivamente a mobilidade em todo o Município. “Estamos atuando na interligação da Rua Iguaçu, na pavimentação do Verdes Campos, o que vai ampliar a fluidez do trânsito em toda a região, principalmente nos horários de pico”, destacou Ari, reforçando a necessidade de que o desenvolvimento de Sorriso continue ocorrendo de maneira sustentável, quando o crescimento da economia e o cuidado com as pessoas estão lado a lado.