Na categoria Sub-15, conquistaram o título após vencerem a final contra a equipe de Nova Canaã, de 5×1. A equipe teve ainda a goleira destaque da competição, Victoria Honório Sobrinho e a artilheira, Tainara Regina Aguiar.

No Sub-17, a vitória foi contra a equipe de Alta Floresta, por 5×1. Além do troféu, as atletas conquistaram também o destaque com a goleira, Lara Piva.

De acordo com o treinador da equipe, Rudimar Felicetti, a competição trabalhou todas as categorias de base e serviu de preparação para os estaduais federados que virão nos próximos meses, valendo vaga para a Taça Brasil 2023.

[Continua depois da Publicidade]

“A competição teve um nível técnico alto e as meninas puderam jogar com equipes fortes e tecnicamente bem treinadas. O desempenho delas foi muito bom, tanto que o olheiro do Corinthias se interessou em, futuramente, chamar algumas meninas para fazer teste no time”, disse o treinador, lembrando da importância do apoio de empresários para manter o nível técnico das atletas nas competições.

A Copa de Futsal de Base foi disputada em seis categorias no masculino e quatro no feminino. Participaram as equipes: Galpão; Projeto Futuro; Grêmio AF; Grêmio Sinop; Monte Verde; AFNC Canaã; CT Falcão 12; Pe de Moleque; Nova Bandeirantes; Claudia; Sorriso; Alta Floresta; e Itauba.

A participação das atletas sorrisenses contou com apoio operacional e logístico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), por meio de parceria com a Associação.