Como comprar alimentos da agricultura familiar

Fonte: Decom

Reginaldo

Sorriso – MT: Como aderir e aumentar a participação da agricultura familiar às compras institucionais foi o motivo da oficina realizada ontem (20 de julho), pela Prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi.

Participaram da oficina produtores da agricultura familiar que veem oportunidade de entrar neste mercado, gestores públicos municipais envolvidos no processo de compras da agricultura familiar, o agrônomo Bruno Maia, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além do Conselho de Alimentação Escolar Municipal.

[Continua depois da Publicidade]

A oficina destacou pontos relevantes para que haja aumento dos produtos produzidos pela agricultura familiar nos alimentos das escolas, Cemeis, hospitais e outras instituições municipais; atualizações da legislação do Programa Nacional de Alimentação de Alimentação Escolar (PNAE); desafios e oportunidades da agricultura familiar e, o plano de fomento às aquisições da agricultura familiar, sob consultoria do Sebrae.

No olhar da produtora Maria BoaVentura  de Souza Silva, que esteve presente, foi muito bem aproveitada a oficina, sanando todas as suas dúvidas sobre o tema.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.