Com quatro shows nacionais, Exporriso receberá doações na entrada

Sem cobrança de ingresso para os shows, Município e entidades sociais promovem campanha de doação de alimentos e de produtos de limpeza

Fonte: Fotos: Reginaldo de Souza

Todo mundo já sabe que entre os dias 11 e 14 de maio, Sorriso promoverá uma grande festa. Agora, anote aí as novidades. Nesse ano, quem dará o tom do evento é a solidariedade. Isso mesmo. Depois de dois anos sem grandes eventos devido à pandemia, essa é a Expo do Bem: sem cobrança de ingressos para entrar nos shows, a Prefeitura Municipal e entidades filantrópicas estão promovendo uma campanha de ingresso solidário, isso é, a doação e um quilo de alimento não perecível ou de um kit de limpeza. 

Quem explica melhor é a gestora da pasta de Assistência Social, Jucélia Ferro. “Como já foi anunciado, são quatro noites de shows e sem a cobrança de ingresso; porém, pedimos que quem puder, doe ou um quilo de alimento ou um kit de limpeza. Ressaltamos mais uma vez que não é obrigatório, mas para quem puder auxiliar, agradecemos de coração”, diz.

[Continua depois da Publicidade]

Jucélia pontua que tudo o que for arrecadado será entregue diretamente para as entidades filantrópicas do Município; tanto que a arrecadação dos produtos estará sob responsabilidade direta das entidades. “Nada ficará na Assistência Social; optamos por isso porque todas essas entidades são um braço muito forte da Assistência, sem o auxílio delas não conseguiríamos chegar na casa de muitas famílias sorrisenses”, frisa.

A secretária aproveita para lembrar que todos que fizerem a doação verifiquem a data de validade dos produtos. “É um ato de amor, irá alimentar outra pessoa; por isso sempre verifique a data de validade do produto que irá doar”, destaca. Jucélia acrescenta que no domingo (14) também haverá parquinho gratuito para as crianças.

[Continua depois da Publicidade]

Presente na reunião com as entidades sociais realizada nesta manhã (25), o prefeito Ari Lafin, aproveitou para agradecer o trabalho social realizado pelas entidades filantrópicas. Ari também destaca que a Expo do Bem busca levar alegria, solidariedade e a certeza de novos dias para todos. “Foram dois anos difíceis, Sorriso merece comemorar, deixar a pandemia para trás”, diz.

Neste ano, a Expo do Bem terá duas entradas, uma na área frontal – a de costume; e outra no estacionamento. Os dois pontos irão funcionar como local de arrecadação dos produtos não perecíveis. E para quem chegar no espaço sem o produto; mas ainda assim desejar colaborar, será fornecido um número de Pix para a doação; o valor será livre.

A festa

No dia 11, o prata da casa Gabriel Marcolan fará a abertura do evento, e, na sequência, o DJ Alok segue no comando da festa. Na quinta-feira (12), o show será da dupla Zé Neto e Cristiano e no dia 13, quando Sorriso comemora seus 36 anos de emancipação político-administrativa, quem assume o microfone é Gustavo Mioto. A festa será encerrada, no dia 14, com os Barões da Pisadinha. Além dos shows, a festa também contará com rodeio.

 

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.