Sorriso será a Capital do Agronegócio e da Gastronomia em 2026 com o 3º Encantos da Gastronomia

O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, ressaltou que o projeto promove a identidade e o orgulho do que é produzido na cidade.

Fonte: CENÁRIOMT

Sorriso será a Capital do Agronegócio e da Gastronomia em 2026 com o 3º Encantos da Gastronomia

A 3.ª edição do Encantos da Gastronomia será lançada no dia 14 de novembro, em uma solenidade na Câmara Municipal de Sorriso, às 19h. Conhecida como Capital do Agronegócio, Sorriso ($398 text{ km}$ de Cuiabá) foi escolhida como próxima parada do concurso no ano de 2026.

O Encantos irá eleger o prato típico da cidade, por meio de uma lei municipal que consagra o título ao vencedor, contando com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal. As etapas do concurso passarão por avaliação técnica, execução e votação popular. As regras estão estabelecidas em edital, o qual deve ser publicado no próximo mês.

[Continua depois da Publicidade]

A primeira-dama de Sorriso, Mara Fernandes, afirmou que os membros da administração municipal estão contentes em receber a terceira edição do projeto. “Estamos muito felizes, enquanto município de Sorriso, por receber esse projeto. Um projeto grandioso, que vem fazendo sucesso, já aconteceu em duas cidades e Sorriso é a terceira cidade contemplada. […] Nós agradecemos e vamos dar o pontapé inicial no próximo dia 14 de novembro”, disse.

O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, ressaltou que o projeto promove a identidade e o orgulho do que é produzido na cidade. “O Encantos da Gastronomia tem o propósito de valorizar a identidade local por meio da culinária, fortalecendo tradições e incentivando o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo no município. Para o Senac-MT, este projeto representa a oportunidade de destacar talentos, estimular o setor gastronômico e promover o orgulho daquilo que é produzido na cidade”, afirmou o diretor.

[Continua depois da Publicidade]

O projeto Encantos visa impulsionar o turismo das cidades em que é realizado, por meio da gastronomia local, servindo como um chamariz para quem visita. A competição é realizada para pessoas físicas ou jurídicas, como restaurantes, bares, lanchonetes, buffets, empresas de catering e demais estabelecimentos relacionados à alimentação, desde que sejam residentes ou estabelecidos na cidade de sua realização.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]