Sorriso e Várzea Grande terão feiras de emprego em junho

Serão oferecidas quase 2 mil vagas de emprego na indústria; eventos visam facilitar a contratação e promover interação entre empresas e trabalhadores

Fonte: CenárioMT

feira de empregos 41

O Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT) anunciou uma programação especial para o mês de junho, destinada a quem busca inserção no mercado de trabalho. Serão realizadas feiras de emprego da indústria nos municípios de Sorriso e Várzea Grande, oferecendo quase 2 mil oportunidades.

Essas iniciativas marcam a ampliação da atuação do IEL MT em todo o estado. Em feirões anteriores, realizados em Rondonópolis e Nova Mutum, foram abertas 2,8 mil vagas de emprego. O objetivo principal dessas feiras é aproximar empresas e trabalhadores, agilizando o processo de contratação e reduzindo a ociosidade das vagas disponíveis.

“As feiras também são uma oportunidade para as empresas divulgarem suas marcas e se conectarem com a comunidade. É o empregador frente a frente com o trabalhador”, destacou Bruna Faria, gerente de Negócios do IEL MT.

Ainda este ano, feiras semelhantes serão realizadas em Alta Floresta, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Sinop.

A Feira de Emprego da Indústria em Sorriso ocorrerá no dia 12 de junho, enquanto em Várzea Grande o evento será realizado no dia 18 de junho. Durante os eventos, representantes de várias empresas locais estarão na sede do Senai de cada município para recrutar, selecionar e contratar trabalhadores.

Além das feiras, o IEL MT oferece diversas oportunidades de emprego pelo seu site, onde atualmente estão disponíveis mais de 3,2 mil vagas em empresas do estado. As oportunidades abrangem várias áreas de atuação, como atendente de farmácia, auxiliar de produção, consultor de vendas, faqueiro, eletricista de distribuição, refilador, serralheiro, vendedor externo e outras. Interessados podem se cadastrar pelo site do IEL MT para acessar as vagas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.