Sorriso apresenta case de sustentabilidade no Fórum de Biodesign em Salvador

A participação de Sorriso acontece em parceria com CAT - Clube Amigos da Terra

Fonte: CENÁRIOMT

De 30 de julho a 1º de agosto, Salvador se transforma no ponto de encontro entre inovação e natureza durante o Fórum de Biodesign e Sustentabilidade, um encontro entre inovação, cultura e meio ambiente.

Em meio a especialistas nacionais e internacionais, marcas, instituições e agentes criativos, o nome de Sorriso (MT) se destaca.

[Continua depois da Publicidade]

O município chega à capital baiana como referência em práticas sustentáveis no agronegócio, levando ao evento o trabalho de seus produtores rurais certificados com o selo internacional RTRS (Mesa Redonda da Soja Responsável), além das certificações do CAT – Clube Amigos da Terra de Sorriso.

A participação acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o CAT, com o objetivo de mostrar como a produção agrícola é ética, responsável e conectada ao futuro do planeta.

[Continua depois da Publicidade]

Um dos momentos mais aguardados será a palestra do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, Clóvis Picolo, que acontece na sexta-feira, 1º de agosto, às 9h40, na Casa do Comércio. No painel, ele apresentará o case de políticas públicas e práticas sustentáveis adotadas em Sorriso, destacando como o município tem conseguido unir produtividade, inovação e preservação ambiental. “Levar Sorriso a um evento dessa dimensão é estratégico. Estamos em um movimento de internacionalização do nome da nossa cidade, mostrando ao mundo que aqui se planta, sim, mas com consciência e inovação. E queremos que investidores, parceiros e líderes globais conheçam esse agro produtivo, sustentável e conectado com o planeta”, afirma o prefeito Alei Fernandes.

O Fórum é dividido em dois ambientes complementares:

Casa do Comércio (31/07 e 01/08 – das 8h às 16h)
É onde acontecem as palestras, painéis e mesas temáticas com especialistas do Brasil e do mundo.

Casa Rosa (31/07 e 01/08 – das 16h às 22h)
Aberta ao público em geral, a Casa Rosa promove experiências que unem arte, cultura e propósito. A programação inclui atrações culturais, feira criativa, experiências gastronômicas, exposições de design e arte, além de momentos de networking qualificado entre marcas, organizações e agentes de transformação.

A abertura oficial do Fórum acontece no dia 30 de julho, às 16h, na Casa Rosa.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.