Sorrisenses participam de etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica em Lucas

Fonte: Janaína Oliveira

André Alexandre

Cerca de 16 alunos, das escolas São Domingos e Centro Municipal de Educação Básica (CMEB), participaram da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no último sábado (12), no Ginásio Didé Martins, em Lucas do Rio Verde. O evento reuniu 34 equipes de cidades de Mato Grosso, quatro, somente de Sorriso.

A OBR é uma competição científica que tem o objetivo de apresentar aos estudantes carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e futuros profissionais na área, além de promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

[Continua depois da Publicidade]

“Essa é uma competição que ajuda no amadurecimento e conhecimento dos nossos alunos, além do melhoramento das técnicas que podem ser adquiridas através da troca de experiências entre os competidores de outros lugares. Estamos felizes com nosso resultado”, destaca, a coordenadora pedagógica de Robótica Educacional, Maria Cecilia Lira.

Duas, das quatro equipes sorrisenses, conseguiram o 2º e o 3º lugar, sendo a equipe Tech World, 2º lugar, ganhou medalha de prata, ao conquistar 109 pontos, já a Golden Star, faturou a medalha de bronze, ao fazer 100 pontos, além da premiação na categoria de robustez do robô. Todos receberam certificado de participação.

[Continua depois da Publicidade]

“Com essa possibilidade do nacional, que já está se aproximando, precisamos nos preparar e focar ainda mais nos treinos que estão sendo realizados sempre as terças e quintas-feiras, em suas respectivas escolas, com a supervisão do professor Elder Soares e os técnicos de cada escola. Mesmo sabendo do grau de dificuldade nossos alunos têm muita capacidade de finalizar a competição entre os melhores e que sabe trazer o grande prêmio para Sorriso”, enfatiza.

Para a secretária de educação Lúcia Drechsler, a competição foi muito importante para a evolução e melhor desempenho de cada estudante.

“Nossos alunos estão de parabéns pela dedicação e excelentes resultados nesta olimpíada. São desafios ainda maiores mas que ajudam a aprimorar a capacidade de cada um deles, e os motivam a chegarem ainda mais longe nas próximas competições.” Frisa.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.