Unidade penal de Sinop anuncia fábrica de artefatos de cimento

A construção do espaço será realizada pelos próprios reeducandos

Fonte: CenárioMT

Unidade penal de Sinop anuncia fábrica de artefatos de cimento2021 02 03 18:40:59
- Foto por: Assessoria/Sesp-MT

A Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), deve receber, ainda este ano, um espaço para os reeducandos trabalharem na produção de artefatos de cimento. O anúncio da obra veio na terça-feira (02.02), pelo prefeito da cidade, Roberto Dorner, durante visita à unidade penal.

A estrutura a ser implantada em Sinop deve seguir os moldes da já existente no Centro Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde, que desde o ano de 2014 emprega os reeducandos na fábrica de artefatos e disponibiliza o material para obras diversas no setor público.

O diretor da unidade, Adalberto Dias de Oliveira, avaliou como positivo o encontro com o chefe do Executivo Municipal, já que a disponibilização de trabalho é uma ferramenta eficaz para a ressocialização dos reeducandos.

“Fiz o convite ao prefeito e ele esteve aqui para conhecer a nossa unidade, sinalizou como assertivo o nosso pedido. Agora vamos esperar os trâmites legais para poder iniciar a obra da construção do barracão”, enfatizou.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda segundo o diretor, toda a mão de obra a ser utilizada na construção será dos reeducandos.

Estrutura

Atualmente, a unidade conta com pouco mais de 890 homens. Destes, 112 realizam atividades laborais intramuros e extramuros.

Dentre as opções oferecidas dentro da penitenciária está a confecção de bolas de futebol, corte e costura, produção de hortaliças, serigrafia, manutenção e produção de kits de tabuleiro e as peças dos jogos de xadrez em madeira.