Sobre o episódio envolvendo policiais de Sinop; Entenda

Fonte: CenárioMT com inf. G1

whatsapp image 2022 12 27 at 11.51.21.jpeg
Vala onde rapaz foi jogado é utilizada para escoar água da chuva. — Foto: TV Centro América

Sobre o episódio envolvendo policiais militares em Sinop, o Governo de Mato Grosso informa que não compactua com nenhum tipo de violência e abuso de autoridade, e que a Corregedoria da Polícia Militar instaurou sindicância para investigar o caso.

O caso

Um vídeo flagrou o momento em que policiais militares jogam um motociclista algemado em uma vala e, depois, um deles arremessa o capacete contra ele. As imagens foram feitas em Sinop, a 503 km de Cuiabá, e começaram a circular nesta terça-feira (27) pelas redes sociais.

No boletim de ocorrência da Polícia Militar consta que o suspeito, de 20 anos, teria caído sozinho no buraco, após tentar fugir da abordagem. Após conhecimento dos vídeos, a corporação, em nota, informou que a Corregedoria-Geral irá instaurar procedimento administrativo para averiguação dos fatos.

Nas imagens, é possível ver quatro policiais. Um deles pisa no suspeito. Na sequência, outro agente arrasta o rapaz e o joga na vala, usada para escoar água da chuva. Outro vem atrás e joga o capacete com força contra ele. Eles ainda erguem a moto, que estava caída no chão, e o vídeo acaba.

[Continua depois da Publicidade]

O rapaz foi levado para a Delegacia de Sinop. Consta também no registro que ele apresentava lesões no corpo e que o suspeito disse que “algumas foram de um acidente de motocicleta há alguns dias e que outro foi da queda desta ocorrência”. Ele recusou atendimento médico.

 

 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.