Ação ocorreu na manhã desta terça-feira (14); vítima e suspeito foram feridos e encaminhados para atendimento médico.
Um reeducando de 33 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (14), dentro da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Ele foi socorrido com lesões provocadas por um “chuço” (arma artesanal perfurante).
A tentativa de homicídio e a contenção
A tentativa de assassinato ocorreu por volta das 9h30, quando policiais penais ouviram barulhos e pedidos de socorro vindo do raio 2 da unidade. A equipe de contenção foi imediatamente acionada.
Segundo informações oficiais repassadas a redação do CenárioMT, ao chegarem ao local, os agentes visualizaram um suspeito, de 26 anos, imobilizando a vítima e desferindo vários golpes com o objeto perfurante, na tentativa de matá-la.
Para cessar a agressão e conter o suspeito, os policiais precisaram efetuar um disparo de munição antimotim. O agressor foi contido logo em seguida. A arma artesanal (“chuço”) foi apreendida pela equipe.
Socorro médico e investigação
Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados para atendimento médico. As autoridades informaram que nenhum dos dois corre risco de morte.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que dará prosseguimento à investigação da tentativa de homicídio dentro da penitenciária.