Polícia Federal prende falso agente em operação em Sinop

Homem se passava por policial federal, participava de operações e portava simulacro de arma

Fonte: CenarioMT

Homem se passava por policial federal, participava de operações e portava simulacro de arma
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), em Sinop (MT), a operação Falso Pretor, que resultou na prisão de um homem suspeito de se passar por agente da corporação. Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município.

De acordo com as investigações, conduzidas pela área de Inteligência da PF em Cuiabá e Sinop, o indivíduo se apresentava como policial federal, estabelecia contato com integrantes de outras forças de segurança, simulava participação em operações oficiais e alegava ter acesso a informações sigilosas.

[Continua depois da Publicidade]

No momento da ação, foram apreendidos uniformes adulterados da Polícia Federal, uma pistola simulacro e documentos que reforçam a caracterização da falsa identidade funcional.

O suspeito poderá responder por usurpação de função pública, falsificação de documentos e uso indevido de símbolos da Administração Pública, sem prejuízo de outras infrações que ainda possam ser apuradas.

[Continua depois da Publicidade]

Em nota, a Polícia Federal destacou que o uso indevido da imagem institucional e a usurpação de funções públicas são crimes severamente punidos pela legislação e que situações como essa sempre serão alvo de investigação rigorosa.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT