Mandante de assassinato é condenado a mais de 32 anos de prisão em Sinop (MT)

Crime ocorreu em 2022, no bairro Jardim Ibirapuera; investigação apontou envolvimento com o tráfico de drogas e atuação em organização criminosa.

Fonte: CenárioMT

Mandante de assassinato é condenado a mais de 32 anos de prisão em Sinop
Mandante de assassinato é condenado a mais de 32 anos de prisão em Sinop - Foto: CenárioMT

O Tribunal do Júri de Sinop, em Mato Grosso, condenou nesta semana um homem a 32 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato de uma mulher ocorrido em 2022. O réu foi considerado mandante do crime, que vitimou uma funcionária de um bar no bairro Jardim Ibirapuera.

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o condenado exercia papel de liderança no tráfico de drogas na região e teria ordenado a execução da vítima. O crime foi classificado como homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, além de envolvimento em organização criminosa.

[Continua depois da Publicidade]

A vítima, que trabalhava no bar há pouco mais de um mês, foi surpreendida por um homem que a chamou para conversar do lado de fora do estabelecimento. No local, foi alvejada com aproximadamente oito disparos de arma de fogo na cabeça, realizados com uma pistola 9 mm.

O acusado foi preso em março de 2023, na capital Cuiabá, durante a Operação Captivus, que teve como foco o combate a integrantes de facções criminosas atuantes no estado. Desde então, está custodiado na Penitenciária Central do Estado (PCE).

[Continua depois da Publicidade]

Em 2023, outros dois envolvidos diretamente na execução do crime já haviam sido julgados e condenados a penas de 20 e 19 anos de reclusão, respectivamente.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.