Sinop registra novos casos de dengue e de chikungunya

Nos últimos meses, Sinop viu aumento nos casos de dengue e chikungunya, afetando principalmente jovens e adultos.

Fonte: CenárioMT

Sinop registra novos casos de dengue e de chikungunya
Imagem ilustrativa

Sinop, em Mato Grosso, registrou um aumento nos casos de dengue e chikungunya no último mês. Segundo dados do ministério da Saúde, foram contabilizados 421 casos prováveis de dengue em agosto, acima dos 402 casos registrados em julho. Do total, 56% das vítimas são mulheres e 44% homens.

Em oito meses, a cidade contabilizou 2.850 prováveis casos de dengue, sendo maio o mês com maior incidência, quando ocorreu uma morte. A faixa etária mais afetada vai de 20 a 29 anos, com 459 casos. Além disso, 77 crianças com até 1 ano e 46 idosos com 80 anos ou mais também foram atingidos pela doença.

[Continua depois da Publicidade]

Os dados de chikungunya, atualizados no dia 6, mostram 194 casos prováveis em agosto, superior aos 127 registrados em julho. Ao longo de oito meses, Sinop registrou 2.859 prováveis casos da doença. Entre os afetados, 61% são mulheres e 39% homens, com maior incidência em pessoas de 40 a 49 anos (563 casos). Crianças menores de 1 ano (13 casos) e idosos com 80 anos ou mais (90 casos) também foram acometidos.

O aumento de casos reforça a necessidade de prevenção e cuidados contra arboviroses em Sinop, especialmente durante períodos de maior incidência.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.