Sinop registra aumento acima de 30% no número de empresas abertas no primeiro trimestre

Fonte: CENÁRIOMT

Os números de novas empresas abertas em Sinop, somente no primeiro trimestre de 2021, chegaram a marca de 1.505 novos CNPJ’s. Mesmo diante do cenário de pandemia, o resultado nos primeiros três meses do ano, representa um superávit de 30,75%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, que contabilizou 1.151 novas empresas abertas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, explica que o potencial econômico de Sinop tem atraído investimentos de grandes e pequenas empresas que, mesmo diante do cenário, abriram e/ou formalizaram seus negócios. “A pandemia da mesma maneira que ela trouxe dificuldades, ela também proporcionou criar oportunidades”, explica.

[Continua depois da Publicidade]

Os dados, que são do Painel Mapa de Empresas, do Governo Federal, registraram que o desempenho de janeiro de 2020 foi de 369 novas empresas, já em janeiro de 2021, o número saltou para 464. No mês de fevereiro, em 2020, foram 379, e no mesmo mês de 2021, foram 519 novos CNPJ´s. Em março de 2020, foram contabilizadas 403 novas empresas, em março de 2021 houve um aumento e totalizou 522.

“Esse grande volume de empresas abertas são, em sua maioria, prestadores de serviços e microempreendedores. Da mesma forma que anunciamos grandes investimentos em nossa cidade, a proporção também é significativa para pequenos negócios”, ressalta Klayton.

Segundo o secretário, o perfil de cidade empreendedora tem atraído empresas de diversos segmentos, como do agronegócio, indústrias, setor imobiliário e serviços, por exemplo. Em 2021, grandes empresas de Sinop e de outras cidades anunciaram altos investimentos na cidade.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.