Sinop realiza caminhada nesta quarta-feira para conscientizar contra o abuso infantojuvenil

A mobilização macro sairá da praça Plínio Callegaro, às 8h, com destino a praça da Bíblia e, durante o percurso, haverá panfletagem orientativa.

Fonte: CENÁRIOMT

Sinop realiza caminhada nesta quarta-feira para conscientizar contra o abuso infantojuvenil

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Sinop fará uma caminhada alusiva à campanha Maio Laranja nesta quarta-feira, 28 de maio. A mobilização macro sairá da Praça Plínio Callegaro, às 8h, com destino à Praça da Bíblia. Durante o percurso, haverá panfletagem orientativa.

Maio é considerado o mês de intensificação da conscientização e do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Temos realizado palestras e rodas de conversas durante o mês em escolas, empresas, nas nossas unidades e em outros locais. Nosso propósito é ampliar a discussão sobre esse tema tão importante, para sensibilizar, mobilizar e chamar a atenção da sociedade para a responsabilidade de proteger as crianças e adolescentes do município contra a violência sexual”, reforçou a secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu.

[Continua depois da Publicidade]

A Secretaria de Assistência Social está à frente da ação, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e demais instituições parceiras.

Em caso de violência sexual contra meninos e meninas, o canal oficial para denúncias é o Disque 100.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.