Sinop investe em qualificação digital: Cursos gratuitos de “influenciador” e “vendas online” reforçam o turismo

O programa, que foi lançado em julho, tem a meta de formar 400 profissionais no setor.

Fonte: CENÁRIOMT

Sinop investe em qualificação digital

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, abriu inscrições para novos cursos gratuitos de capacitação do programa Qualifica Turismo, em parceria com o Senac-MT. O objetivo é aprimorar a mão de obra local para atuar no crescente fluxo de visitantes, focando desta vez nas habilidades de divulgação e comercialização no ambiente digital. Os cursos disponíveis são “Abordagem para o Influenciador Digital” e “Como Vender na Internet e Redes Sociais”.

As inscrições para as novas turmas estão abertas até o dia 12 de novembro e devem ser realizadas presencialmente na unidade do Senac Sinop, localizada na Avenida das Sibipirunas. O programa, que foi lançado em julho, tem a meta de formar 400 profissionais no setor.

[Continua depois da Publicidade]

A diretora de Turismo do município, Leidiane Viegas, destacou que a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento estruturado do setor, pois os novos cursos foram pensados para atender às exigências atuais do mercado e potencializar as experiências turísticas em Sinop.

O curso “Abordagem para o Influenciador Digital” será ministrado de 17 a 27 de novembro, e o curso “Como Vender na Internet e Redes Sociais” ocorrerá de 1º a 9 de dezembro, ambos de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. A oferta busca valorizar talentos locais e reforçar a capacidade do município em fazer uma “ótima entrega” tanto para a população sinopense quanto para os visitantes.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.