Sinop: em 4 dias, quase R$ 34 mil em multas são aplicados

Fonte: CENÁRIOMT

A ação de fiscalização em bares de Sinop para que cumpram as regras previstas no Código Sanitário e no Decreto Municipal, que prevê e impõe condições para que se evite e diminua a contaminação das pessoas pelo Coronavírus, teve seguimento durante todo o final de semana. A ação, que envolve a Vigilância Sanitária, o Procon, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros começou na quinta-feira, 04.

No primeiro dia, foram visitados nove estabelecimentos e aplicadas duas multas no valor de UR1.000 (R$2.810,00). Já nos demais dias de operação, outros 28 bares foram visitados e outras dez multas aplicadas, também no valor de UR1.000. De acordo com a equipe de fiscalização, todos os estabelecimentos multados são reincidentes. Todos foram visitados anteriormente e notificados para que se adequassem em relação à aglomeração de pessoas, distanciamento de mesas, uso de máscara facial, limite de horário, entre outros.

[Continua depois da Publicidade]

A operação de fiscalização nos bares do município seguirá e trabalhará em consonância com outras determinações passadas pela prefeita Rosana Martinelli, também prevista em decreto, como é o caso da suspensão dos serviços de delivery entre 0h e 5h.

As medidas restritivas para o setor de bares, restaurantes, lanchonetes e conveniência foram publicadas em novo decreto (136/20), ainda na quinta-feira, 04. A medida é temporária e prevê a suspensão de qualquer tipo de atividade (00h às 05h). Ainda de acordo com a gestora, a aplicação dessas medidas, em sua rigidez, são necessárias para que não seja decretado lockdown (fechamento total) no município.

[Continua depois da Publicidade]

Outras medidas para frear a disseminação do coronavírus também estão sendo tomadas. Às segundas, quartas e sextas-feiras, os locais de grande circulação de pessoas estão passando por desinfecção. São avenidas, bancos, prédios públicos, por exemplo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.