Servidores da saúde de Mato Grosso denunciam 7 meses de atraso em pagamentos

Adicionais e plantões estão pendentes desde dezembro de 2024 em unidades de saúde de Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

Servidores da saúde de Mato Grosso denunciam 7 meses de atraso em pagamentos
Servidores da saúde de Mato Grosso denunciam 7 meses de atraso em pagamentos - Imagem: CenárioMT

Servidores do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, em Mato Grosso, denunciam atrasos de quase sete meses no pagamento de adicionais noturnos, insalubridade e plantões extras. Os valores, segundo relatos, estão pendentes desde dezembro de 2024.

Mesmo diante da situação, os trabalhadores continuam cumprindo suas escalas normalmente, sob risco de desconto salarial em caso de ausência. Eles afirmam que, mesmo quando há pagamento, não há correção monetária pelos atrasos.

[Continua depois da Publicidade]

Os profissionais alertam que a situação tem gerado desequilíbrio financeiro. Muitos relatam que precisaram recorrer a empréstimos ou se endividaram, contando com os adicionais que deixaram de ser pagos.

Além dos atrasos, há preocupação com o impacto no Imposto de Renda, caso os valores sejam quitados de forma acumulada. O pagamento em lote pode aumentar a base de cálculo e gerar descontos mais altos no IR, reduzindo ainda mais os ganhos.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.