‘Sempre fazia questão de abraçar’, diz prefeito sobre idosa que morreu com coronavírus em Rosário Oeste

Fonte: G1 MT

1 98
Foto: Divulgação

Benedita Ana Papa, de 81 anos, morta por Covid-19 nessa quarta-feira (3), é o primeiro óbito registrado em residentes de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, em decorrência da Covid-19. A idosa foi transferida para o Hospital Metropolitano de Cuiabá no dia 25 de maio e apresentava problemas respiratório graves.

Além de Benedita, outras três mortes de moradores de Rondonópolis, Confresa e Várzea Grande, foram notificadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa quarta-feira (3).

O prefeito João Balbino informou que a moradora respirava com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu e morreu ontem. Ela sofria de hipertensão.

“Era uma pessoa muito carinhosa, alegre. Sempre fazia questão de abraçar e cumprimentar todos. É uma grande perda para nós. Fará muita falta”, declarou.

Benedita participava do Grupo da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, com exercícios e gincanas, há cerca de 10 anos.

[Continua depois da Publicidade]

Família testa positivo

De acordo com o prefeito, o marido, o filho e o neto de Benedita, com quem ela convivia, também testaram positivo para o novo coronavírus.

O marido, de 79 anos, está internado em um hospital do município. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

Já o filho e o neto de Benedita estão em quarentena na casa da família.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.