Semob informa interdição para obras no bairro São José em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

Semob informa interdição para obras no bairro São José em Cuiabá

O acesso ao bairro São José, em Cuiabá, pela Rua Rio Branco, será interditado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), tanto pela Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) quanto pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, a partir das 9h desta quinta-feira (8).

A medida, válida por um período de 10 dias, é necessária para a execução de obras de drenagem e pavimentação em um trecho aproximado de 300 metros, na Rua 1 — transversal à Rua Rio Branco — onde ocorrem alagamentos com frequência.

[Continua depois da Publicidade]

Agentes da Semob estarão no local para orientar os condutores. No entanto, motoristas que costumam utilizar o bairro como rota alternativa devem redobrar a atenção. Apesar de o bairro ser pouco habitado, a via a ser interditada recebe um fluxo considerável de veículos, por facilitar o acesso a outras localidades.

Segundo o diretor de Trânsito da Semob, Pedro César Gonçalves, faixas informativas serão distribuídas em pontos estratégicos para alertar os condutores sobre a interdição.

[Continua depois da Publicidade]

“Queremos que tudo transcorra dentro da normalidade, embora a interdição atinja o fluxo e contrafluxo do percurso, mas será por um curto período. Além disso, vai resolver um problema recorrente nesse trecho, causado pela água que não tem para onde escoar”, pontuou o diretor.

Especificamente para os moradores do bairro São José, a interdição não trará grandes impactos, pois há uma via alternativa para que possam chegar às suas residências sem precisar utilizar a Rua Rio Branco. Além disso, as equipes responsáveis pelas obras irão acelerar o ritmo dos trabalhos para garantir a conclusão no prazo previsto.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.