Sem doença pré-existente, sobrinha de prefeito morre aos 35 anos durante tratamento contra a Covid-19 em MT

Karina Casagrande Finkler teve uma infecção generalizada após sair da entubação e morreu.

Fonte: G1MT

Foto: Facebook/Reprodução

A sobrinha do prefeito de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, morreu no sábado (7), após cerca de 40 dias internada em tratamento contra a Covid-19. Karina Casagrande Finkler, de 35 anos, não tinha comorbidade, mas teve uma infecção generalizada durante a recuperação da doença.

O prefeito Valcir Casagrande (PL) contou que a sobrinha foi infectada pelo coronavírus há mais de um mês. Por causa de complicações causadas pelo vírus, ela foi internada em um hospital particular de Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

“Ela foi entubada, mas se recuperou bem e só estava esperando o dia para ir para casa. Mas, nesse período, descobriram uma infecção no intestino dela, que depois estourou e resultou na morte. Foi uma fatalidade”, explicou.

Karina se casou a cerca de três anos e morava em Sapezal. Além dela, o marido e os sogros foram infectados pelo coronavírus, no entanto, conseguiram se recuperar.

[Continua depois da Publicidade]

A mulher trabalha no setor administrativo de uma empresa da cidade. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte.

De acordo com o prefeito, o município tem uma média de 70 a 100 casos de Covid-19 por dia. No entanto, o número médio de internados varia de cinco a seis.

Covid-19: com mais duas mortes confirmadas, Lucas do Rio Verde chega a 196 óbitos

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT