Seis projetos são apresentados pelo Ministério Público de Mato Grosso em Mostra Nacional

Fonte: CENÁRIOMT

Seis projetos sao apresentados pelo Ministerio Publico de Mato Grosso em Mostra Nacional

Seis projetos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, desenvolvidos na área de Tecnologia da Informação, foram selecionados para apresentação na VII Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia do Ministério Público, realizada pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento ocorrerá entre os dias 31/05 e 02 de junho, em Florianópolis.

De acordo o chefe de Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Fernando Vasconcelos, serão apresentados projetos nas categorias inovação, cibersegurança, área meio e área fim. Na categoria inovação, o MPMT apresentará o projeto “MP dados: uma nova era para o MP com uso da inteligência de dados”.

Segundo o DTI, embora ainda esteja em fase inicial, o referido projeto já começou a impactar o cotidiano da instituição, a exemplo do uso de dados para o dimensionamento da força de trabalho e a consolidação de dados sociais para apoio do novo ciclo do Planejamento Estratégico Institucional.

Na categoria cibersegurança, será apresentado o projeto “Forte Digital”, que viabilizou o desenvolvimento de metodologia própria para a tomada de decisão relacionada à segurança da informação, com a adoção de processos, ferramentas e políticas embasadas nas melhores práticas de mercado (ISO27001 e CIS).

Já na categoria área meio, serão apresentados os projetos “Portal de Autoatendimento”, “Dimensionamento da Força de Trabalho – Uso da tecnologia e dados para otimizar os recursos humanos do MP” e “Virtualização Organizacional – Transformação digital como Meta Estratégica”. Por último, na  categoria área fim, será apresentado o projeto “SIMP 3.0: Um novo sistema para uma nova realidade”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A primeira versão do SIMP, sistema de controle processual (extrajudicial e judicial), foi desenvolvida em 2012. No ano de 2019, diante de uma grande quantidade de novas demandas e insights foi definido o projeto de modernização do Sistema Integrado do MPMT. Com o projeto buscou-se atualizar a plataforma com as mais modernas tecnologias de mercado dando maior agilidade e desempenho.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).