A Secretaria de Estado de Segurança Pública entregou 66 câmeras fixas do programa Vigia Mais MT à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. A medida foi anunciada durante reunião entre o secretário de Segurança, coronel César Roveri, e a reitora Marluce Souza e Silva, que também discutiram a intensificação das rondas da Polícia Militar no campus.
O objetivo é ampliar a prevenção e repressão à violência na universidade, atendendo à preocupação com a segurança de estudantes, servidores e frequentadores das áreas de esporte e lazer, especialmente após o homicídio ocorrido no mês passado dentro do campus.
A reitora agradeceu ao governador Mauro Mendes pela inclusão da instituição no programa ‘MT Mais Iluminado’, que substituiu as antigas lâmpadas por iluminação de LED. Segundo Marluce, as câmeras representam um passo importante para garantir um ambiente mais seguro e valorizado para as atividades acadêmicas e de extensão.
O coronel Fernando Augustinho, secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, destacou que os novos equipamentos também auxiliarão no monitoramento de vias próximas à universidade, beneficiando moradores dos bairros vizinhos. As imagens serão integradas ao sistema do Ciops (Centro de Operações da Segurança Pública), fortalecendo o trabalho das forças policiais na região.