Segurança intensificada após assalto a banco em Brasnorte com cerco policial em andamento

Mais de 100 policiais atuam por terra e ar para capturar criminosos envolvidos em roubo a agência bancária em Brasnorte.

Fonte: CenárioMT

Sesp/PMMT
Foto: SESP

Mais de 100 agentes das forças de segurança realizam um grande cerco aos criminosos envolvidos no assalto a uma agência bancária em Mato Grosso, no município de Brasnorte, a 540 km de Cuiabá. A operação conta com efetivos do GCCO, Bope, Ciopaer, Força Tática e outras unidades da Polícia Militar, que mantêm dezenas de bloqueios em pontos estratégicos.

Até o momento, um dos veículos utilizados na ação criminosa foi localizado e apreendido. As investigações continuam e já forneceram dados importantes que devem contribuir para a identificação e captura dos suspeitos.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, o roubo não se enquadra no chamado “novo cangaço”, modalidade caracterizada por domínio total da cidade, uso de reféns como escudo humano e ataques a unidades policiais. Ainda assim, ele ressaltou que a política do estado é de tolerância zero contra qualquer tipo de crime.

“As forças de segurança de Mato Grosso estão preparadas, com viaturas e armamentos adequados, para dar uma resposta proporcional a qualquer ação criminosa. Nosso compromisso é garantir a prisão dos envolvidos e assegurar a tranquilidade da população”, afirmou Roveri.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.