A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico marcou presença no Cinase Mato Grosso 2025, realizado nos dias 1º e 2 de outubro no Centro de Eventos Cenarium Rural, em Cuiabá.
Reconhecido como o principal encontro do setor elétrico brasileiro, o evento reúne profissionais, empresas e especialistas para discutir inovações, desafios e oportunidades do setor.
No painel “Como desenvolver o potencial energético das renováveis em Mato Grosso?”, Teomar Magri, coordenador de energia da Sedec, destacou a importância das políticas públicas implementadas no estado, que incentivam a energia solar desde 2015. Segundo ele, Mato Grosso se tornou referência nacional, sendo atualmente o quinto estado em potência instalada e Cuiabá a segunda capital com maior potencial.
O painel também contou com a participação de Ivo Leandro Dorileo, da UFMT, Carlos Garcia, do Sindenergia/MT, e Ruan Carlos Silva, do IFMT.
Além disso, a Desenvolve MT, em parceria com a Sedec, apresentou em seu estande linhas de crédito para empresários, buscando aproximar o setor produtivo das oportunidades de financiamento e impulsionar novos projetos, fortalecendo a economia estadual.