20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início MATO GROSSO Secretaria de Educação realiza capacitação que visa melhorar índice no IDEB

Secretaria de Educação realiza capacitação que visa melhorar índice no IDEB

Por CENÁRIOMT

Com a finalidade de ampliar a aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Sorriso e consequentemente elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realizou durante esta semana, ciclos de capacitação acerca do Programa Sondar.

Conforme o professor Jairo Brizola, da Semec, o Programa Sondar tem como objetivo monitorar o aprendizado dos alunos. “O Sondar é o um programa de monitoramento de dados da rede municipal de ensino com o objetivo de descobrir as fragilidades e os pontos fortes dos alunos”, relatou Jairo.

Após o levantamento de dados, o Programa permitirá a elaboração de estratégias e práticas pedagógicas diferenciadas, no intuito de melhorar o processo de ensino e aprendizagem, conforme destaca a Secretária Municipal de Educação, Lúcia Drechsler. “Após o levantamento de dados, será traçado metas e objetivos estratégicos mais assertivos para aperfeiçoar o aprendizado dos estudantes, de cada uma de nossas escolas e consequentemente um melhor resultado no IDEB do município” explica a Secretária.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021
estado em Alerta
Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
fevereiro 28, 2021