A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) marca presença na 5ª Semana da Inovação de Mato Grosso (SIMT), realizada em Tangará da Serra. O evento começou nesta quinta-feira (11.9) e segue até o dia 13 de setembro, com uma programação gratuita de palestras, workshops, atividades de imersão e networking.
O tema central desta edição é “Caminhos que levam à inovação no agro”. O primeiro dia abordou processos inovadores voltados à sustentabilidade. Na sexta-feira (12), o foco será cadeias produtivas sustentáveis, com destaque para a participação do ex-ministro da Agricultura Antônio Cabrera e uma palestra da Embrapa sobre Bioinsumos. No último dia, a programação discute o futuro dos Ecossistemas Inovadores e suas Governanças, incluindo oficinas, apresentações de startups e um debate sobre tokenização no agronegócio.
Além das palestras e workshops, os visitantes podem explorar o Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso, MT Ciências. O projeto da Seciteci disponibiliza Planetário digital, drone, óculos de realidade virtual e jogos pedagógicos em 3D, promovendo experiências educativas e interativas.
O evento é direcionado a representantes do setor produtivo, governo, academia, investidores e empreendedores, mas também está aberto ao público geral interessado em tecnologia e inovação. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela plataforma Sympla.
A 5ª edição da SIMT é promovida pelo Inova MT em parceria com o Ecossistema Inovação de Tangará da Serra (ConectaTGA), Prefeitura de Tangará da Serra e Sebrae MT, com apoio institucional do Governo de Mato Grosso e patrocínio de empresas que fortalecem o ecossistema de inovação do estado. O evento acontece no Centro de Eventos de Tangará da Serra, na Av. Parque da Serra, de 11 a 13 de setembro de 2025.


















