Secel amplia prazo para Revista sobre mulheres na cultura

Inscrições para a 2ª edição da Revista Observatório agora vão até 20 de outubro.

Fonte: CenárioMT

Secel amplia prazo para Revista sobre mulheres na cultura
Secel amplia prazo para Revista sobre mulheres na cultura - Foto: SECEL

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) anunciou a prorrogação do prazo para envio de trabalhos à segunda edição da Revista Observatório, que abordará o tema Mulheres e protagonismo na cultura mato-grossense. Agora, interessados podem submeter textos e imagens até o dia 20 de outubro.

Valorizando saberes e memórias

Segundo o secretário adjunto de Cultura da Secel, Jan Moura, a publicação funciona como um instrumento de valorização cultural, registrando memórias e promovendo o acesso a conhecimentos. “Compartilhe suas produções e ajude a manter os saberes culturais vivos!”, reforçou.

Quem pode participar e como enviar

Podem participar pesquisadores, estudantes, artistas, gestores culturais, produtores, empreendedores e servidores públicos, bem como demais profissionais da cadeia produtiva da cultura. Os materiais devem abordar o protagonismo feminino na cultura local, podendo incluir diferentes eixos, como:

  • Políticas públicas
  • Diversidade
  • Audiovisual
  • Expressões artísticas
  • Patrimônio histórico
  • Economia criativa
  • Literatura
  • Inclusão e acessibilidade

O envio é exclusivo pela internet, via formulário online. Trabalhos artísticos, como fotografias, gravuras e ilustrações, também são aceitos. Todos os materiais serão avaliados pela Comissão Editorial e a revista será publicada digitalmente.

Mais informações

O convite para publicação, que inclui detalhes sobre eixos e formatos exigidos, está disponível no site da Secel. É possível ainda acessar a primeira edição da Revista Observatório para referência.

Serviço:
Revista Observatório – 2ª edição
Inscrição de textos e imagens: prorrogado para 20 de outubro
Formulário e convite: disponível online
Contato: [email protected]

Não perca a oportunidade de participar e valorizar a cultura local. Comente sua opinião!