São José do Rio Claro renova certificação no Mapa do Turismo Brasileiro e reforça protagonismo nacional

A conquista é resultado do trabalho integrado entre a população, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o trade turístico local e a gestão municipal.

Fonte: CENÁRIOMT

Sao Jose do Rio Claro renova certificacao no Mapa do Turismo Brasileiro e reforca protagonismo nacional
São José do Rio Claro renova certificação no Mapa do Turismo Brasileiro e reforça protagonismo nacional

São José do Rio Claro (MT) acaba de renovar sua certificação no Mapa do Turismo Brasileiro, iniciativa do Ministério do Turismo que reconhece municípios com atuação destacada no desenvolvimento do setor de forma estruturada, sustentável e alinhada às políticas públicas nacionais. O novo certificado tem validade até outubro de 2026.

O reconhecimento reforça o protagonismo do município na condução de políticas voltadas ao turismo, consolidando São José do Rio Claro como um dos principais destinos brasileiros para observação de aves e primatas, atraindo a atenção de visitantes tanto no cenário nacional quanto internacional.

[Continua depois da Publicidade]

A conquista é resultado do trabalho integrado entre a população, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o trade turístico local e a gestão municipal. Além da cidade, o próprio COMTUR também teve sua certificação renovada pelo Ministério do Turismo, igualmente válida até 2026, reconhecendo sua atuação estratégica e o fortalecimento da governança local.

Outro destaque vai para a IGR – Instância de Governança Regional “Região Turística Circuito das Águas”, da qual São José do Rio Claro faz parte, contribuindo para o fortalecimento do turismo regional por meio de ações colaborativas e planejadas em rede.

[Continua depois da Publicidade]

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo atribui essa conquista ao comprometimento coletivo, sob a liderança do prefeito Levi Ribeiro e do vice-prefeito Tarcísio Anor Garbin.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.