23.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 31 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁSanta Casa é preparada para a realização de cirurgias bariátricas

Santa Casa é preparada para a realização de cirurgias bariátricas

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

O Hospital Estadual Santa Casa será preparado para a realização das cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que antes da pandemia era uma das referência dos Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Segundo o secretário de Saúde de Mato Grosso, a Gastroplastia ou, ainda, cirurgia da obesidade é um dos mais de 22 mil procedimentos eletivos autorizados a ser retomados no estado em cerca de 60 dias.

A obesidade mórbida é uma condição de saúde que exige a necessidade das pessoas passarem pela cirurgia bariátrica por apresentarem grande risco de adoecer e morrer precocemente.

O secretário assinalou bem a questão e emendou que “as cirugias bariátricas dependem de um planejamento de quase um ano”.

Gilberto garantiu um conjunto intenso de procedimentos que, além do aparelho digestivo, vão contemplar intervenções no aparelho urinário, ortopédico, cardiovascular, cabeça e pescoço, neurocirurgia e oftalmologia.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Lucas Forte de Novo tem 54% das propostas aprovadas
julho 31, 2021
POLÍTICA
Com fim do recesso, Câmara de Lucas retoma sessões ordinárias na próxima segunda
julho 31, 2021