Saiba quem são as vítimas da queda do avião em floresta na divisa de Mato Grosso e Rondônia

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1MT

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regular e tinha capacidade para cinco passageiros
Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regular e tinha capacidade para cinco passageiros

A queda de um avião de pequeno porte matou pai e filho neste fim de semana em Vilhena (RO), próximo da divisa com o estado de Mato Grosso.

As vítimas eram de Campo Grande (MS) e foram identificadas como:

  • Garon Maia Filho, de 42 anos, conhecido como ‘Garonzinho’.
  • Francisco Veronezi Maia, de 11 anos.

Garonzinho era pecuarista e considerado piloto experiente de avião de pequeno porte. Ele viajava no avião na companhia do filho, chamado carinhosamente de Kiko pelos familiares.

Garonzinho era neto de Braulino Maia, também chamado de Garon Maia, um dos maiores pecuaristas que chegou a cuidar de 50 fazendas e 40 mil cabeças de gado. Braulino faleceu em 2019 aos 93 anos.

[Continua depois da Publicidade]

O pecuarista Garon Maia Filho deixa dois irmãos, que também perderam o pai no ano passado em decorrência de um câncer.

Há 7 anos a família tem uma empresa chamada Garon Maia, com sede na cidade de Araçatuba, tendo a atividade principal como criação de bovinos.

Garonzinho tinha paixão por aviação. Nas redes sociais, para amigos próximos, ele sempre compartilhava parte de seus voos como piloto.

Aeronave bateu em árvores

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave das vítimas bateu violentamente contra árvores de um trecho de mata, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas.

Houve um forte impacto e moradores da região ouviram o estrondo. O acidente com o bimotor o avião Beechcraft Baron 58 aconteceu no início da noite de sábado (29), minutos depois do avião decolar em Vilhena sentido fazenda Jaqueline.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regular e tinha capacidade para cinco passageiros.

Os corpos de pai e filho foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Vilhena no fim da tarde de domingo e então transladados para Campo Grande, onde reside a família.

Garon e o filho morreram no acidente em Vilhena — Foto: Reprodução/Facebook
Garon e o filho morreram no acidente em Vilhena — Foto: Reprodução/Facebook

Entre no grupo do CenárioMT no WhatsApp e receba notícias diariamente – Clique Aqui!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).