Polícia frustra roubo em supermercado, prende um e outro morre em confronto em Rondonópolis

Os assaltantes, conforme narrativa das vítimas, agiram com extrema violência fazendo ameaças e agredindo-as com coronhadas; um rapaz de 19 anos apresentava lesões graves na cabeça

Fonte: Redação CenárioMT

As armas apreendidas com os dois suspeitos que invadiram o supermercado, agrediram as vítimas e confrontaram os policiais - Foto por: Força Tática/PMMT

Equipes da 14ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar frustram o assalto em um supermercado, prenderam um suspeito em flagrante delito e o segundo morreu em confronto com policiais de em Rondonópolis (221 km de Cuiabá).

A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (16.10), entre os  bairros Tancredo Neves e o Parque Universitário, em Rondonópolis. A PM recebeu informações de que um supermercado havia sido invadido por dois assaltantes que chegaram ao local em uma motocicleta.

[Continua depois da Publicidade]

Os suspeitos ainda estavam dentro do estabelecimento comercial quando a primeira equipe da Força Tática entrou no supermercado. De acordo com a narrativa dos policiais, nenhum dos assaltantes respeitou a ordem para soltar a arma no chão e se entregar.

O primeiro avistado no local apontou a arma na direção dos policiais e somente se rendeu após ser atingido. O segundo, escondido agachado atrás de uma prateleira, também reagiu apontando a arma na direção dos policiais, que por sua vez reagiram atirando nele. Esse último, ainda não identificado, morreu no local. Já o primeiro, um homem e 25 anos, foi socorrido e encontra-se internado.

[Continua depois da Publicidade]

Aos policiais, conforme narrativa registrada, as vítimas relataram que os suspeito anunciaram o assalto com extrema violência, agredindo-as com coronhadas. Um rapaz 19 anos, atingido por coronhadas, apresentava diversas lesões no corpo, inclusive na cabeça.

Por se tratar de ação policial com morte de suspeito, o Comando da Força Tática adotou as medidas necessárias à apuração da conduta dos policiais, o que vai ocorrer por meio Inquérito Policial Militar(IPM) instaurado sob acompanhamento da Corregedoria Geral da Polícia Militar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .