Criminoso de alta periculosidade é preso por violência doméstica em Rondonópolis

Suspeito é apontado como integrante de facção criminosa e saiu do presídio em fevereiro deste ano

Fonte: CenárioMT

Um criminoso de alta periculosidade, suspeito de lesão corporal e ameaça contra a companheira, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (21.08), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). O suspeito, apontado como integrante de facção criminosa, saiu do presídio no mês de fevereiro deste ano e foi novamente preso, desta vez em flagrante por violência doméstica.

As agressões iniciaram na noite de quinta-feira (20.08), quando em um desentendimento entre o casal, o suspeito começou a xingar a vítima, além de jogar pedras e pedaços de tijolo contra ela. Durante os arremessos, o agressor conseguiu atingir a vítima causando-lhe um ferimento na perna.

[Continua depois da Publicidade]

Na manhã desta sexta-feira (21), o suspeito tornou a xingar a vítima e passou a agredí-la com um cabo de vassoura. Durante as agressões, ele ameaçava a companheira e seus filhos de morte. O suspeito ainda trancou a porta da casas para que a vítima não saísse, quando ela conseguiu acionar a Polícia.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DEDM foi até a residência da vítima, onde conseguiu localizar o suspeito ainda dentro da casa. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.

[Continua depois da Publicidade]

Em checagem no sistema, foi constatado que o homem possui várias passagens criminais em diferentes cidades do estado e já ficou recluso nas unidades prisionais de Alta Floresta, Primavera do Leste, Chapada dos Guimarães e na Penitenciária Major Elso Sá Corrêa, em Rondonópolis, onde estava no raio 3, destinados a criminosos envolvidos em crimes de roubos e latrocínios.

No período que estava em liberdade, o suspeito retomou sua atuação com atividades ilícitas, praticando golpes através de sites da internet para levantar dinheiro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .