Rondonópolis lança ‘wi fi roo’ e oferece internet de graça em feiras livres

Segundo o prefeito, a oferta de internet gratuita faz parte da visão da gestão de promover uma cidade mais digital, facilitando a rotina de feirantes e clientes.

Fonte: CENÁRIOMT

Rondonopolis lanca wi fi roo e oferece internet de graca em feiras livres
Rondonópolis lança 'wi fi roo' e oferece internet de graça em feiras livres

Os frequentadores das principais feiras livres de Rondonópolis agora contam com um novo atrativo. O prefeito Cláudio Ferreira lançou no último domingo (17) o programa “Wi Fi Roo”, que oferece acesso gratuito à internet nesses espaços. O pontapé inicial foi dado na Feira da Vila Operária. O serviço também será disponibilizado nas feiras da Vila Aurora e do Conjunto São José.

O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da prefeitura, visa fornecer uma conexão de alta velocidade e sem interrupções. Para acessar o serviço, o usuário pode escanear o QR Code em uma das placas espalhadas nas feiras ou buscar a rede “Prefeitura de Rondonópolis” e usar a senha Prefeitura@25.

Segundo o prefeito, a oferta de internet gratuita faz parte da visão da gestão de promover uma cidade mais digital, facilitando a rotina de feirantes e clientes. O serviço é crucial para o recebimento de pagamentos via Pix e para que os usuários possam acessar serviços como transporte por aplicativo.

A novidade foi muito bem recebida pela comunidade. O feirante Sebastião Galiardi celebrou a iniciativa. “Nós somos feirantes e, para nós, é ótimo, pois a internet é uma ferramenta de trabalho que faz parte das nossas necessidades. Só temos a agradecer”, avaliou. A assistente administrativa Bruna Rodrigues também destacou a utilidade da ferramenta. “É uma maravilha ter internet de graça assim para todo mundo. Nos ajuda de todas as formas”, disse.

Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.