Rondonópolis inicia nova era de parceria com o governo de Mato Grosso para grandes obras

Durante o encontro, o governador reafirmou seu compromisso em ser um parceiro em grandes investimentos em infraestrutura para a cidade.

Fonte: CENÁRIOMT

Rondonopolis inicia nova era de parceria com o governo de Mato Grosso para grandes obras
Rondonópolis inicia nova era de parceria com o governo de Mato Grosso para grandes obras

O município de Rondonópolis, sob a gestão do prefeito Cláudio Ferreira, vive um novo momento de protagonismo junto ao Governo do Estado. Essa realidade foi evidenciada nesta segunda-feira (2 de junho), com a primeira visita oficial do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, à sede da Prefeitura de Rondonópolis. Durante o encontro, o governador reafirmou seu compromisso em ser um parceiro em grandes investimentos em infraestrutura para a cidade.

A visita do governador a Rondonópolis, inicialmente para inaugurar a ponte ferroviária sobre o Rio Vermelho, se estendeu a um pedido do prefeito Cláudio Ferreira para debater os projetos e as demandas do município.

A parceria entre Mauro Mendes e Cláudio Ferreira não é recente; ela começou quando o atual prefeito era deputado estadual, período em que atuou na Assembleia Legislativa, contribuindo, por exemplo, com a criação da CNH Social, que beneficiou milhares de mato-grossenses.

Projetos ambiciosos para o futuro de Rondonópolis

Durante o encontro na Prefeitura, o prefeito Cláudio Ferreira apresentou ao governador uma série de projetos de grande envergadura para o futuro de Rondonópolis. Entre as obras estruturantes, destacam-se:

  • Viadutos urbanos: Em pontos estratégicos, como na confluência da Rua Fernando Correia e Avenida Lions Internacional.
  • A maior ciclovia do município: Com trecho que prevê fiação subterrânea.
  • Grandes unidades na área de saúde: Incluindo a nova Policlínica na Avenida Bandeirantes e um novo hospital municipal.
  • Novas pontes sobre o Ribeirão Arareau.
  • Cobertura das piscinas dos centros de convivência.

“Nós temos as nossas limitações de investimento. Eu solicitei ao Governo do Estado que ele nos ajude. Eu espero, governador, que a gente realmente consiga, nesse novo momento, fazer as entregas que Rondonópolis tanto anseia. Nós precisamos do Governo do Estado, nós temos que ser humildes e, na verdade, nós temos obras estruturantes que são caras e Rondonópolis não é uma cidade pequena, ela precisa ser vista como uma cidade grande, e as parcerias com o Estado nessas obras são essenciais para a gente modernizar nossa cidade”, expressou Cláudio Ferreira.