Rondonópolis fecha trimestre com saldo positivo de empregos

Fonte: CENÁRIOMT

Prefeitura criará programa de incentivo à habitação em Rondonópolis

Desde o início do ano Rondonópolis vem mantendo o saldo positivo no número de novos postos de trabalho. É o que aponta a última pesquisa divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), cujo saldo no primeiro trimestre ficou positivo com 2.113 empregos no município, resultado da diferença entre o número de admissões pelo número de demissões no período.

O saldo também se manteve positivo no mês de março com saldo de 355 novos empregos, que equivalem a diferença de 4.977 admissões menos 4.622 desligamentos, o que colocou Rondonópolis em segundo lugar no ranking estadual, ficando abaixo apenas da capital Cuiabá, que ficou com saldo de 428 novos postos de trabalho.

[Continua depois da Publicidade]

Uma das maiores cidades do interior do estado, Rondonópolis fecha o mês de março com 79.196 pessoas empregadas. O setor da construção civil foi que segurou o saldo positivo do mês de março em Rondonópolis, tendo registrado 276 novos postos, número cerca de seis vezes maior do que o verificado em fevereiro. A prestação de serviços também fechou positiva, com saldo de 243 empregos, desses foram registrados 2.018 desligamentos e 2.261 admissões.

Apesar de ter ficado com saldo positivo de 25.854 empregos formais no primeiro trimestre, Mato Grosso fechou março negativo com -3.544 vagas de trabalho, cujos desligamentos 57.354 superaram as 53.810 admissões.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.