Rondonópolis convida contribuintes a usarem o serviço online do Quita Fácil 2025

O programa oferece 95% de desconto em juros e multa para quem optar pelo pagamento à vista.

Fonte: CENÁRIOMT

Rondonopolis convida contribuintes a usarem o servico online do Quita Facil 2025 scaled
Rondonópolis convida contribuintes a usarem o serviço online do Quita Fácil 2025

Devido ao grande movimento no setor de arrecadação, a Prefeitura de Rondonópolis reforça o convite para que os cidadãos utilizem o serviço online do programa Quita Fácil 2025. A iniciativa permite a regularização de débitos municipais de forma simples, rápida e segura, evitando filas.

O programa oferece 95% de desconto em juros e multa para quem optar pelo pagamento à vista.

[Continua depois da Publicidade]

A secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, explica que o acesso pode ser feito tanto presencialmente no Paço Municipal quanto pelo site da Prefeitura. “O cidadão pode… entrar no site da prefeitura, no banner do Quita Fácil, e fazer a adesão e o pagamento do seu imposto, pagando à vista com 95% de desconto em juros e multa”, detalhou.

Como acessar e fazer a adesão online em Rondonópolis

O serviço pode ser acessado pelo site oficial da Prefeitura (www.rondonopolis.mt.gov.br), clicando no banner do Quita Fácil.

[Continua depois da Publicidade]

Ao acessar o sistema, o contribuinte deve informar o CPF ou CNPJ e selecionar o tipo de débito a ser negociado:

  1. Débitos de um Imóvel: Usado para IPTU ou Contribuição de Melhoria. É necessário informar o CPF/CNPJ do titular e a Inscrição Imobiliária (encontrada em boletos anteriores ou consultada no próprio site).
  2. Débitos de um Econômico: Para dívidas de empresas (ISSQN, alvará de funcionamento ou outros). É preciso preencher o número de inscrição municipal (CMC).
  3. Débitos do Próprio Requerente: Para demais tributos e créditos municipais, como multas do PROCON e taxas administrativas.

A Secretaria de Fazenda garante que o serviço online é totalmente seguro, desenvolvido para facilitar o acesso e otimizar o atendimento ao cidadão.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.