Rondonópolis contabiliza 76 mudas destruídas em novo caso de crime ambiental

Alvaro alerta que a destruição de árvores ou mudas é um crime ambiental e que a gestão está imbuída em combater ao máximo esse tipo de ação.

Fonte: CENÁRIOMT

Rondonópolis contabiliza 76 mudas destruídas em novo caso de crime ambiental

Um novo caso de destruição em série de mudas de árvores foi registrado na noite desta terça-feira (16) em Rondonópolis. Agora câmeras de monitoramento registraram uma mulher destruindo dezenas de mudas de árvores em pleno centro da cidade. As árvores foram recém-plantadas dentro do projeto de arborização da gestão Cláudio Ferreira. O caso gera indignação na sociedade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária contabilizou um total de 76 mudas destruídas nessa ocasião, sendo 49 mudas na Rua Dom Pedro II e outras 27 mudas na Rua Rio Branco. Diante do caso, o secretário da Pasta, Alvaro Fachim, informou que o Município registrou um Boletim de Ocorrência e acionou a polícia, que já está tentando efetuar a prisão da pessoa em flagrante.

[Continua depois da Publicidade]

Alvaro alerta que a destruição de árvores ou mudas é um crime ambiental e que a gestão está imbuída em combater ao máximo esse tipo de ação. “A gente vê esse tipo de prática como uma questão nociva, pois Rondonópolis é uma cidade extremamente quente. Alguém fazer uma ação dessa é algo a ser combatido com veemência. A gente vê com muita tristeza estarem tentando travar algo de bom que o Município vem fazendo com muito empenho”, repassou o secretário.

Vale enfatizar que Rondonópolis está com o programa Vigia Mais em pleno funcionamento, com câmeras de vigilância espalhadas por toda a cidade, tendo o monitoramento e manutenção realizados pela Prefeitura de Rondonópolis. O sistema vem ajudando a solucionar vários crimes na cidade, tendo inclusive registrado esse novo episódio.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.