Romeira morre atropelada por motorista embriagado em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Ciclista morre atropelado por ônibus e motorista foge do local em Cuiabá
Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Uma tragédia abalou a cidade de Tangará da Serra, Mato Grosso, na madrugada deste domingo (29). Durante a realização da Caminhada Tributo e Gratidão, Sônia Alves de Oliveira Silva, uma romeira de 48 anos, perdeu a vida em um trágico acidente. Ela foi atropelada por um veículo Chevrolet Cobalt e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. O condutor do automóvel, que estava alcoolizado, foi detido em flagrante.

O evento de cunho religioso reunia diversas pessoas, e Sônia estava a caminho da Pedra Santa quando, por volta das 02h15, nas proximidades da Fazenda Maracanã, foi vítima do atropelamento.

Testemunhas relataram que todos os participantes usavam coletes luminosos como medida de segurança. Apesar dos esforços para socorrê-la, Sônia não pôde ser salva.

O motorista, ao prestar depoimento à Polícia Civil, afirmou que se dirigia ao local para apoiar uma amiga participante da caminhada. Ele alegou que não percebeu as vítimas no momento do acidente. Após a colisão, tomado pelo nervosismo, empreendeu fuga, mas, posteriormente, ligou para as autoridades depois que seu veículo parou de funcionar.

[Continua depois da Publicidade]

O teste do bafômetro apontou um teor de álcool no sangue de 0,16mg/l. O motorista foi detido e autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito.

Nas redes sociais, amigos e familiares expressaram tristeza e luto pela partida de Sônia.

A Polícia Civil conduzirá uma investigação minuciosa sobre as circunstâncias do acidente para apurar todos os detalhes do ocorrido.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).