Rodovias de MT têm reajuste no pedágio a partir desta sexta-feira (03)

Usuários das MT’s 320 e 208, na região norte do Estado, estão pagando mais caro para o deslocamento

Fonte: CenárioMT

Pedagio Via Brasil

Usuários das rodovias MTs 320 e 208, que ligam Colíder a Alta Floresta, região norte de Mato Grosso, estão pagando mais caro pelo pedágio a partir desta sexta-feira (03). O reajuste anual foi concedido pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER).

O valor da tarifa básica passa de R$ 10,10 para R$ 10,60.

Segundo a concessionária que administra os trechos concessionados das rodovias, o percentual de reajuste aplicado foi inferior à variação do IPCA para o mesmo período. O IPCA é o indicador oficial utilizado como parâmetro de avaliação no processo.

O cálculo do valor reajustado da tarifa foi realizado, conforme previsto do Contrato de Concessão, por empresa independente que avalia os serviços prestados pela Concessionária e, posteriormente, validado pela AGER.

[Continua depois da Publicidade]

A data oficial do reajuste é no dia 29 de outubro. Contudo, devido a prazos administrativos a serem seguidos pela AGER, a decisão ocorreu apenas em 01/11/2023, por meio da 14ª Sessão Regulatória de sua Diretoria Executiva Colegiada, conforme publicado na página 30 da Edição Nº 28.615 do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Segue abaixo tabela com os novos valores da tarifa em vigor a partir desta sexta-feira (03).

pedagio precos

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.