Regional de Vila Rica fecha semestre com quase 1.500 procedimentos encaminhados ao Judiciário

Regional de Vila Rica fecha semestre com quase 1.500 procedimentos encaminhados ao Judiciario

A Delegacia Regional de Vila Rica, que abrange 10 municípios do nordeste mato-grossense, fechou o primeiro semestre do ano com aproximadamente 1.500 procedimentos, entre inquéritos policiais, prisões em flagrantes, entre outros, que foram encaminhados ao Poder Judiciário para que os investigados sejam submetidos às penas previstas em lei.

Com sede no município de Confresa, a Delegacia Regional de Vila Rica inclui os trabalhos de nove delegacias de polícia dos municípios de Vila Rica, Santa Terezinha, Confresa, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte Alto Boa Vista, Luciara e São Félix do Araguaia.

Entre os meses de janeiro a junho de 2023, Além dos quase 1.500 procedimentos instaurados, foram produzidos mais de 3.044 relatórios de investigação, 5.081 oitivas de pessoas que foram localizadas e intimadas para prestarem esclarecimentos acerca de fatos criminais, resultando na elucidação de diversos crimes em toda a região e expedidas 252 medidas protetivas de urgência em favor de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Em relação a ordens judiciais, a Regional totalizou mais de 100 representações policiais por mandados de prisão, busca e apreensão entre outros, e deu cumprimento a mandados de prisão contra 87 pessoas foragidas da justiça.

[Continua depois da Publicidade]

O delegado regional de Vila Rica/Confresa, Bruno Gomes Borges destacou que as equipes de policiais civis e servidores de todas as Delegacias de Polícia desempenharam um trabalho bastante produtivo, eficiente e satisfatório para toda a sociedade, mesmo diante das dificuldades de pessoal, logística e estrutural.

“As unidades se esforçaram e entregaram um excelente resultado de investigação de Polícia Judiciária. O resultado expressivo só é possível graças ao esforço de todos os delegados, investigadores e escrivães de Polícia integrantes de todas as Delegacias de Polícia”, afirmou o regional.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).